sábado, 13 de novembro de 2010

Cansei...

Yea!
Eu já tô cansado de escutar tanta besteiras, a galera só vive reclamando:
- Ai, eu num tenho emprego; ai, eu sou pobre; ai, como é difícil ter as coisas....
é um inferno de reclamações auto-punitivas, Caraiiiii, acorda, maluko, até quando o povo vai dormir nessa mania de que alguém vai fazer algo por eles, A-cor-de, você é a única pessoa responsável por si mesma, não tem pai, mãe, tio, amigo, o cão, que for... (lógico que tem alguém que da um apoio moral , é claro) que pegue na sua mão e defina se você será bandido, traficante, médico ou professor mas o ser humano é o único responsável em aceitar se quer crescer, viajar, mudar ou cair, sofrer, ficar no tempo...
São tantas parábolas lindas e fantasiosas, que dá pra se ligar... Espera! a cultura faz qualquer ser se sentir melhor, mas quando falamos de cultura para jovem, como nos colocamos?
aceitamos shows, que chegamos sem energias em casa... que não dá nem pra pensar no dia seguinte, estamos de ressaca. Filme bom? É aquele que o super-herói bate em todo mundo, mata todo mundo e a única lógica dos filmes, desse tipo, é briga, sangue, e não tem uma lógica.
Te lasca! é o que dizemos quando assistimos um filme de história, suspense ou outro que nos faça refletir...ópera, Maria Bethânia, Marisa Monte, eeeeca! negócio mesmo é a Tarraxinha, tarraxa aqui, tarraxa lá, tarraxa bem gostoso.... Tudo bem, aprecie todos os tipo de música, CUIDADO COM A MANIPULAÇÃO, a melhor maneira de pegar o jovem é pela cabeça, já que não podem amarrar os braços e pernas...
O que eu posso dizer apenas é...

Acorda, até quando tu vai ficar dormindo... tente colocar seus sonhos em práticas, se você quer ser empresário, seja, procure contatos, vá em busca, porque bebê se você ficar apenas no cigarro e no álcool, lascou-se....

Um comentário:

  1. Tipo eu axuh que esse pensamento é certo,mas na minha opinião isso tudo é uma questão de comodidade...
    Muita gente pense que beber, fazer essas coisas erradas é certo mas, não é

    ResponderExcluir